Banner Empresa

Protetor de tireóide | Necipa

O protetor de tireóide é uma placa feita de chumbo, colocada ao redor do pescoço dos pacientes durante a realização de exames de radiologia. Em decorrência da sua densidade e do material com o qual é feito, este protetor é de extrema importância para proteger pacientes da radiação durante raios-x, por exemplo. Porém, o seu uso é questionado por alguns especialistas, pois rumores sugerem que ele poderia promover o desenvolvimento de câncer.

Se você está buscando por um protetor de tireóide para a segurança de seus pacientes em sua clínica laboratorial ou hospital especializado, saiba que pode encontrar este e muitos outros produtos radiológicos com a Necipa! Com mais de 30 anos de atuação, nós temos vasta experiência em soluções eficientes para a proteção radiológica e diagnósticos por imagem, proporcionando aos nossos clientes o máximo de satisfação e qualidade.

Por que o protetor de tireóide é importante?

Ao contrário dos boatos disseminados, o protetor de tireóide é essencial para a proteção de pacientes durante procedimentos delicados e sensíveis como uma radiografia. Segundo o Dr. Drauzio Varella, a relação do protetor de tireóide com o câncer é improvável, uma vez que exames de imagem que não são focalizados no pescoço e, portanto, não são capazes de disseminar radiação para esta parte do corpo. Assim, associar a ausência dele ao desenvolvimento do câncer é incorreto.

Protetor de tireóide  | Necipa

Em exames de mamografia, por exemplo, o uso do protetor de tireóide não é indicado. Isso porque ele pode interferir no posicionamento da mama e gerar uma sobreposição, o que faria com que as imagens do exame ficassem ruins, não sendo possível obter bons resultados para gerar um diagnóstico. Por isso, em exames de tal demanda, os médicos e técnicos de radiologia não fornecem o protetor de tireóide.

Embora seja feito esse alerta, as mulheres ainda têm o direito de solicitar o uso de seu protetor de tireóide no momento da realização do exame. Contudo, é equivocado pensar que ele será o causador de um câncer. O que acontece, segundo Drauzio, é que muitas mulheres ao realizarem esse tipo de exame são detectadas com nódulos benignos, que é algo muito comum. Mas, é importante ressaltar que esse resultado não significa estar com câncer.

Quando usar o protetor de tireóide?

O uso do protetor de tireóide não é indicado para a mamografia, mas pode estar presente em outros tipos de exames de imagem. Por exemplo, na odontologia ele é vastamente utilizado para que pacientes realizem raios-x panorâmicos da boca e dentes. Nesse momento, ele tem extrema relevância pois pode prevenir que a radiação atinja outras áreas do corpo próximas à região do rosto, onde está sendo realizado o exame. Desta forma, muitos dentistas e técnicos orientam seus pacientes a colocá-lo.

O protetor de tireóide também costuma ser recomendado para profissionais de saúde que trabalham em setores da radiologia e que têm exposição frequente à radiação. Além disso, em casos muito específicos, ele pode ser usado em pacientes que necessitam fazer múltiplos exames que envolvem radiação de uma só vez, em um período curto de tempo. A sua utilização irá depender do tipo de exame a ser feito, já que em algumas situações ele é capaz de interferir em resultados e diagnósticos.

Necipa: destaque em protetor de tireóide

A Necipa é uma empresa especializada em soluções para proteção radiológica e diagnósticos por imagem. Com mais de 30 anos de experiência na área, se tornou vastamente reconhecida por seus produtos. Atua com uma estrutura voltada para os segmentos humano, veterinário, odontológico e industrial. Além disso, mantém as áreas de pesquisa, desenvolvimento e qualidade ativas em sua atuação, a fim de fazer um aperfeiçoamento contínuo de seus equipamentos e materiais para seus clientes.

O protetor de tireóide comercializado pela Necipa é exatamente o que você precisa para a sua clínica. Fabricado no modelo convencional, sua estrutura é feita em nylon emborrachado, com acabamento em deblum. Seu fecho é ajustável em velcro, na altura da nuca, e sua proteção interna conta com borracha plumbífera flexível com equivalência em chumbo de 05,50 mmPb. Dispomos de diferentes tamanhos, que atendem o público adulto e infantil. Também está disponível em variadas cores, sendo elas azul, verde, cinza e também sob encomenda, de acordo com a sua preferência.

Quer saber mais sobre protetor de tireóide?

Ficou interessado pelo protetor de tireóide comercializado pela Necipa? Então entre em contato conosco e solicite agora mesmo um orçamento! Nós estamos sempre à disposição para atendê-lo e orientá-lo sobre todas as dúvidas acerca de nossos produtos. Não perca mais tempo e venha nos conhecer! Contamos com uma equipe de profissionais preparados e dispostos a lhe ajudar. Esperamos por você!

Além do nosso protetor de tireóide, confira também os outros tipos de produtos para radiologia que são disponibilizados pela Necipa e que podem lhe interessar:

WhatsApp
WhatsApp
pop up aviso -->